Termos e Condições

 

Serviço de Shuttle

- Serviço de transporte rodoviário, porta-a-porta, entre o centro da cidade de Coimbra e o Biocant Park em Cantanhede.
- O serviço de shuttle é partilhado com outros passageiros, sendo o transporte assegurado por carrinhas de 9 lugares ou automóvel ligeiro de passageiros.

Reservas e pagamento

- O serviço de shuttle Biocant-Coimbra terá que ser obrigatoriamente reservado no website biocant.myshuttle.pt.
- São aceites pagamentos com cartões de crédito bem como PayPal, MB e PAYSHOP.
- Para qualquer questão relacionada com reservas ou pagamentos, deve contactar a linha de apoio ao cliente através do número +351 304 505 305

Recolha e entrega de passageiros

- A recolha e entrega de passageiros poderá ocorrer em qualquer endereço localizado dentro de um raio de 10 km a partir do centro de Coimbra, ficando ao critério do motorista a definição da sequência de recolha e/ou entrega de passageiros em todas as viagens efetuadas.
- As recolhas de passageiros num raio de 10 km do centro da cidade de Coimbra podem iniciar com a antecedência de meia hora (30 minutos) relativamente à hora de partida para o Biocant (dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas).
- Logo que se inicie o serviço de recolha de passageiros, será partilhado através de SMS o contacto móvel do motorista, assim como a referência para localização em tempo real da viatura.
- O passageiro será notificado por SMS logo que seja o próximo na ordem de recolha. Caso o passageiro não se encontre no local combinado, o motorista efetuará uma chamada e aguardará por um período máximo de 5 (cinco) minutos.
- Na eventualidade do local de recolha e/ou entrega se situar em local de difícil acesso ou zona pedonal, o local de recolha e/ou entrega será transferido para o ponto mais próximo e ao qual seja possível aceder em condições de normalidade de trânsito.

Alteração e cancelamento de reserva

- Até 24 (vinte e quatro) horas antes da hora definida para o serviço, o cliente poderá cancelar a sua reserva com direito ao reembolso integral do valor pré-pago ou alterar gratuitamente a sua reserva.
- No período de 24 (vinte e quatro) horas antes da hora definida para o serviço, não haverá direito a qualquer reembolso em caso de cancelamento da reserva.
- No período de 24 (vinte e quatro) horas antes da hora definida para o serviço não poderão ser realizadas quaisquer alterações da reserva efetuada.
- Reservas parcialmente utilizadas não são reembolsáveis (utilização de parte do percurso ou viagem de volta num bilhete de ida e volta).

Equipamentos a bordo
- Todas as viaturas ao serviço do Coimbra Airport Shuttle estão equipadas com ar condicionado, dispondo de wi-fi e tomadas de carga USB para dispositivos eletrónicos. É disponibilizada a cada passageiro uma garrafa de água mineral, bem como jornais e revistas.
Comer e beber a bordo
- Para conforto de todos os passageiros, comer e beber a bordo da viatura está interdito, com a exceção de água.
Transporte de animais

- Nenhum animal é admitido a bordo das viaturas Coimbra Airport Shuttle, à exceção de cães-guia, devidamente identificados.

- Para transporte de animais domésticos, deve contactar a linha de Apoio ao Cliente através do número +351 304 505 305.

Necessidades especiais

- O transporte de passageiros em cadeira de rodas, ou qualquer outro pedido especial de transporte, deve ser requerido através da linha de Apoio ao Cliente, pelo número +351 304 505 305

Direito de admissão

- Apenas os passageiros portadores de bilhete de viagem válido, Shuttle Biocant-Coimbra, serão admitidos para transporte.
- O motorista reserva o direito de recusar o embarque de qualquer passageiro desprovido do respetivo bilhete de viagem e/ou que não apresente documento contendo quaisquer extras ou descontos requeridos e/ou aos quais tenha direito.
- O motorista reserva o direito de recusar o embarque de qualquer passageiro aparentemente embriagado, sob o efeito de drogas, ou com comportamento impróprio, que em qualquer circunstância coloque em risco a segurança dos outros passageiros ou a condução do serviço.
- A recusa de embarque será sempre comunicada às autoridades locais e não confere direito a reembolso.

Perdidos e achados

- No caso de perda de quaisquer objetos, deve ser contactada a linha de Apoio ao Cliente, através do número +351 304 505 305.

Seguro de responsabilidade civil

- O serviço de Shuttle Biocant-Coimbra encontra-se coberto por seguro de responsabilidade civil, nos termos da legislação aplicável.

Reclamações

- O serviço de Shuttle Biocant-Coimbra coloca ao dispor de todos os utilizadores um livro de reclamações, nos modelos atualmente vigentes à luz da legislação em vigor.

Resolução de conflitos

- De acordo com a Lei nº 144/2015, informamos que em caso de litígio o consumidor pode recorrer à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Email: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Telefone: +351 239 821 690
Fax: +351 239 821 690
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Para actualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.