Ajuda & FAQ
Sobre o Serviço

Qual a área coberta pelo serviço de transfer?
O serviço de transporte e a tarifa base (Biocant – 3,50 €) são válidos para qualquer local num raio de 10 km do centro de Coimbra.

O serviço de transfer leva-me diretamente para a minha morada ou deixa-me num ponto de saída na cidade?
O nosso serviço de transfer deixa, ou recolhe o cliente, o mais próximo possível da morada indicada (casa particular ou outro local), tendo em conta as características físicas do veículo e o acesso ao endereço. Caso o ponto de recolha ou saída se encontre numa rua estreita ou pedestre, o cliente será recolhido, ou deixado, no ponto mais próximo disponível.

Como reconheço o Shuttle?
O serviço de transporte é realizado em carrinhas de 9 lugares, ou outros carros de passageiros, identificados através de dístico com o logotipo do Biocant.

Qual a duração da viagem?
A viagem entre Coimbra e o Biocant demora cerca de 30 min. Os transfers são partilhados com outros clientes pelo que, antes da partida para o Biocant, podem ocorrer paragens de acordo com as nossas reservas. Não nos responsabilizamos por atrasos causados por congestionamento de trânsito, condições rodoviárias ou climáticas.

Como sei a hora de partida?
Recolhas num raio de 10 km do centro da cidade de Coimbra podem começar uma hora antes da partida para o Biocant, dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas. Quando o serviço de recolha é iniciado, partilhamos consigo, através de mensagem escrita, o número de telemóvel do motorista e um link para seguimento da localização em tempo real da viatura. Será também notificado por mensagem escrita, quando for o próximo passageiro a ser recolhido. Caso não compareça no local de recolha, o nosso motorista estabelecerá contacto telefónico consigo e aguardará um período máximo de 5 minutos.

O que faço se o transfer estiver atrasado?
Na eventualidade de um atraso no nosso serviço implicar para o passageiro a realização de despesas adicionais, deve comprovar as mesmas com documentação contabilística para que possamos analisar o possível ressarcimento de todas as despesas em que incorreu.

O que acontece se não encontrar o transfer no Biocant?
Se não encontrar o transfer no Biocant deve ligar para o número do Apoio ao Cliente que está no seu bilhete, e será reencaminhado para o motorista ou um assistente.

Deixei um dos meus pertences no shuttle, o que devo fazer?
Se deixou um objeto pessoal numa das nossas viaturas, entre em contacto com o nosso Apoio ao Cliente (+351 304 505 305).

Reservar o Serviço

Posso fazer uma reserva para o próprio dia?
Sim desde que o horário pretendido esteja disponível. Caso o serviço pretendido esteja indisponível por favor entre em contacto com o nosso Apoio ao Cliente.

Com que antecedência devo fazer a minha reserva?
As reservas devem ser feitas com um mínimo de 24 horas de antecedência a fim de garantir o horário pretendido.

Se viajar com uma criança preciso de levar o meu próprio sistema de retenção?
O serviço de transfer não disponibiliza sistemas de retenção para crianças, nessa medida, o adulto responsável deve trazer o sistema de retenção próprio para a criança. Neste caso, o encaixe do assento é da responsabilidade do passageiro. Obs.: Caso o adulto responsável não proporcione o sistema de retenção adequado, a viagem não se pode realizar, o valor do serviço não será reembolsado e não nos responsabilizamos por custos adicionais para o cliente.

As crianças têm desconto?
Não aplicamos desconto a bilhetes para bebés ou crianças uma vez que cada passageiro ocupa um lugar.

Como posso pagar pela minha reserva?

As reservas podem ser pagas por PayPal, cartão de crédito, referência multibanco ou PayShop. Para garantir a sua reserva, em pagamentos com referência multibanco e PayShop, deverá pagar nas 24 horas seguintes ao momento em que efetuou a sua reserva.

Existe algum imposto adicional a ser pago?
As tarifas anunciadas em biocant.myshuttle.pt incluem IVA à taxa vigente. Nenhum outro imposto será cobrado.